sexta-feira, 24 de julho de 2020

Obras de revitalização da Estrada da Barra Nova alcançam 40% de execução

As obras de requalificação da Rua Eliezer de Freitas Guimarães, popularmente conhecida como Estrada da Barra Nova, seguem em execução e chegam a cerca de 40% de finalização.
O sistema de drenagem em sarjeta conjugada já está concluído em 900 metros da Estrada no sentido praia/centro (Icaraí). Conhecido popularmente como “vala”, o sistema de drenagem é responsável por captar a água da chuva e encaminhar para as “bocas de lobo”, que em seguida, escorrem a água para as galerias subterrâneas.
Orçada em mais de R$ 11 milhões, a intervenção integra o Avança Caucaia, maior programa de infraestrutura da história do município e um dos maiores do Ceará. A reforma da via era cobrada há mais de dez anos pela população.
“Nos trechos da obra em que avançamos nas melhorias da mobilidade dos moradores locais, já recebemos o agradecimento da população. Estamos ansiosos esperando pelo resultado final de toda a Estrada da Barra Nova”, conta o Prefeito Naumi Amorim. 
A via está recebendo serviços de drenagem, pavimentação, requalificação de passeios e iluminação pública. Atualmente, cerca de 1,3 quilômetros de pedra tosca já foram aplicados na via, para em seguida, receber o asfalto. 
Segundo Fábio Mota, coordenador do programa Avança Caucaia, a requalificação da estrada vai sanar os problemas na malha viária local. “O acesso dos motoristas será tranquilo e de qualidade, e o tempo de deslocamento do Litoral até a Sede, e vice-versa, será diminuído”, finaliza. 

Assessoria de Comunicação
(85) 3342.4410
ascom@caucaia.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário