sábado, 11 de julho de 2020

Caucaia ultrapassa 3 mil recuperados da Covid-19 até está sexta (10)

O município de Caucaia registrou nesta sexta-feira (10) 3.018 pessoas curadas do novo coronavírus (Covid-19), o que representa 71,95% do total de 4.194 de casos confirmados. Os dados são divulgados pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
Ao apresentar sintomas leves, o paciente deve ir a qualquer unidade de saúde onde será avaliado por um médico ou enfermeiro. Caso seja de grupo de risco e apresente os sintomas por mais de 10 dias, ele realiza o teste rápido para diagnóstico da doença. A Prefeitura de Caucaia disponibilizou em toda a rede de saúde do município os testes rápidos.
 
Após confirmação, o paciente recebe medicamentos e segue para isolamento residencial que devem durar 14 dias. O acompanhamento do paciente é feito diariamente via telefone por profissionais da saúde que compõe a Equipe de Saúde da Família. 
Conforme Vilalba Carlos, coordenadora da Atenção Primária do Município de Caucaia “quando encerra o prazo de isolamento e o tratamento, além de não apresentar mais nenhum sintoma, o paciente é considerado recuperado”.

Assessoria de Comunicação
(85) 3342.4410

ascom@caucaia.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário