terça-feira, 28 de julho de 2020

Guarda-vidas iniciam Operação Férias Escolares

O Centro Operacional do Salvamento Aquático Municipal (SAM) de Caucaia iniciou a Operação Férias Escolar nas principais praias do município como forma de garantir a segurança dos banhistas.
A operação iniciou após a Prefeitura de Caucaia decretar a reabertura das barracas de praia, que fazem parte da fase 3 do retorno gradativo e responsável do comércio de Caucaia, que se manteve fechado por cerca de 4 meses devido à pandemia causada pelo novo coronavírus. 
São 4 Postos de Vigilância nas áreas de maior fluxo de banhistas, como Tabuba e Cumbuco. “Seguimos vigilantes desde o início da pandemia. Mesmo diante da abertura e flexibilização dos comércios, continuamos na orientação no que diz respeito ao uso de máscaras e que evitem aglomerações”, afirma o coordenador do SAM, Thiago Pontes.
Ele ressalta que para manter a segurança no mar, os banhistas devem procurar áreas com a vigilância dos guarda-vidas. A reabertura do comércio e das praias segue rigorosas normas de higiene em saúde para a não proliferação do novo coronavírus. Com isso, os guarda-vidas de Caucaia realizaram um treinamento de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) na segurança do resgate em tempos de pandemia. 
O treinamento foi voltado à segurança, uso de equipamento de proteção individual, segurança no atendimento e no resgate, diminuindo os riscos da contaminação da Covid-19 durante o processo do atendimento.
Confira os Postos e horários: 
Lagoa da Barra Nova (Posto 01)
Tabuba - próx. Barraca do Alex (Posto 02)
Cumbuco Vila (Torre 01 e   02)
Segunda a sexta: 09 às 15h
Final de semana e feriados: 09 às 16h
 
Assessoria de Comunicação
(85) 3342.4410
ascom@caucaia.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário