sexta-feira, 17 de julho de 2020

Sine Municipal oferece atendimento para microempreendedores

O Sine Municipal de Caucaia, órgão vinculado à Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo (Setem), realiza atendimento com orientações para pessoas que queiram ser microempreendedoras, além de auxiliar na formalização da abertura de micro empresas.
Além de atuar como um agente de intermediação de mão de obra, o Sine Municipal também fomenta a geração de emprego e renda por meio do auxílio de informações ao microempreendedor. “Nesta linha, atuamos com orientações aos trabalhadores ou população em geral de Caucaia das formas alternativas geradoras de renda”, conta o diretor do órgão, Alexandre Fonseca.
Durante a pandemia causada pelo novo coronavírus, muitas pessoas ficaram desempregadas. Segundo Alexandre, é neste momento que o Sine Municipal entra em ação despertando o empreendedorismo na população.
“Se não conseguir entrar no mercado de trabalho, a pessoa deve ficar atenta na opção do empreendedorismo. Muitos têm aptidão, mas não despertaram. A nossa cultura organizacional nos ensina a ser empregados. Passar em um concurso público ou estudar para entrar numa empresa. Não temos este incentivo de ser empreendedor e criar o nosso próprio negócio”, conta.
Os interessados devem entrar em contato com o órgão por meio do whatsapp (85) 3342.2533 para agendar o atendimento presencial junto ao Setor de Empreendedorismo, que cuida do micro empreendedor individual orientando em todos os aspectos para a abertura da empresa, como os documentos necessários para a emissão do CNPJ e quais órgãos ele deve se cadastrar.
“Fazemos todo este trabalho de orientação de forma gratuita, mostrando a importância da formalização da empresa, quais os benefícios previdenciários que o micro empreendedor terá e quais os requisitos legais que ele deve ter”, completa o titular da Setem, José Morais Rocha.
Ele conta ainda que o Sine Municipal de Caucaia também oferece serviços ao microempreendedor como emissão de boletos de taxas da micro empresa auxílio na declaração anual de rendimento. “Conseguimos fornecer todo o apoio e auxílio necessário para a população de Caucaia ganhar a sua independência no trabalho e ser dono do seu próprio negócio”, finaliza. Atualmente Caucaia possui 13.723 mil Microempreendedores Individuais. Deste total, 7.446 estão na faixa dos 21 aos 40 anos, 5.523 estão na faixa etária de 41 a 60 anos e apenas 59 possuem idade superior a 70 anos.
Outros 564 estão na faixa etária de 61 a 70 anos. Dos mais de 13 mil, 50,29% são do sexo masculino e cerca de 3 mil estão ligados ao Sine Municipal utilizando os serviços do Setor de Empreendedorismo. As 3 maiores atividades são do comércio, com serviços de cabelereiros, restaurantes, lanchonetes, bares e similares.
SERVIÇO
Alô, Sine Municipal.
Dúvidas, reclamações e agendamento de atendimentos. 
Whatsapp: (85) 3342.2533
Assessoria de Comunicação
(85) 3342.4410
ascom@caucaia.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário