sábado, 25 de julho de 2020

PM que age heroicamente e resgata família de incêndio recebe alta hospitalar nesta sexta, 24


Recebeu alta na tarde de hoje, 24, do Instituto Dr. José Frota (IJF) no Centro de Fortaleza, o Soldado Welson Gomes da Silva, cujo aniversário de 25 anos é daqui a dois dias.
Na manhã dessa quarta-feira (22), o Soldado W. Gomes da 1ª Companhia do 18º Batalhão Policial Militar (1ªCia/18ºBPM) atuou em uma ocorrência atípica em sua rotina de trabalho e que foi amplamente repercutida pelos principais veículos de comunicação do estado: o salvamento de cinco pessoas que estavam em uma casa, em incêndio. Fato esse acontecido na rua Padre Perdigão Sampaio, no Bairro Antônio Bezerra, em Fortaleza-CE.
A heroica ação do PM, aconteceu quando o soldado realizava patrulhamento de rotina juntamente com seus companheiros de viatura e avistaram uma casa em chamas. O militar não hesitou. Desembarcou da viatura e adentrou na residência, obtendo êxito no resgate das vítimas. (Matéria completa em: https://www.pm.ce.gov.br/2020/07/23/acao-heroica-de-soldado-da-pmce-salva-cinco-pessoas-de-uma-casa-em-chamas-em-fortaleza-ce/).
Horas depois ao fato, ele passou mal e foi socorrido por policiais militares a um hospital, sendo depois transferido ao IJF, onde permaneceu internado entubado e sedado até hoje, 24.
Na saída do hospital, foi calorosamente recepcionado pelos oficiais Major PM Weibson, comandante da unidade na qual ele é lotado, e também o 1º Tenente PM Pedro, comandante imediato e que, desde início, estava fazendo todo o acompanhamento do caso. Além disso, estavam presentes os irmãos de farda da Força Tática (FT) e Policiamento Ostensivo Geral (POG), não somente do 18° BPM, mas até de Batalhões Especializados como o do Comando de Policiamento de Choque, que fizeram questão de homenagear e prestigiar o guerreiro. O emocionante momento foi registrado e pode ser visualizado a seguir.
A PMCE ressalta que foi instaurada uma comissão de meritoriedade, que vai analisar o caso de promoção por bravura ao soldado. Promoção por Bravura é considerada uma ascensão extraordinária, baseada no resultado de uma comissão de meritoriedade designada pelo Comandante Geral da PMCE. Esse ato considerado não comum, de coragem e audácia, que, ultrapassa os limites normais do cumprimento do dever, quando são verificados feitos de notórios do mérito, em operação ou ação inerente à missão institucional do militar em serviço ou de folga.
O policial militar já está bem, e em casa, e a PMCE muito se orgulha de poder compartilhar esse momento.
Assessoria de Comunicação da PMCE

Nenhum comentário:

Postar um comentário