quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Emoção na volta (e na última) das apresentações



Moradora do Camurupim, a estudante Simone Nascimento não se apresentava no anfiteatro da  praça Maria Cavalcante Rocha (Maria Franco) há três anos. “Tudo ficou parado pela falta de estrutura e pela bandidagem, que tomou de conta do lugar”, relembra.
Durante a cerimônia de inauguração do espaço, ocorrida no último sábado (6/1), ela apresentou, com a turma do terceiro ano B, uma encenação paródia da série de TV americana “The Walking Dead”. Ainda emocionada com os aplausos, Simone desabafou. “Se apresentar no anfiteatro é um momento único. O anfiteatro bonito, cheio de pessoas, nós encenando a peça que tivemos um dia para ensaiar e no final dar tudo certo e sermos agraciados pelo público. Foi muito gratificante.”
 
A apresentação marcou a despedida da turma do terceiro ano B da Escola Branca Carneiro de Mendonça (BMC). “Infelizmente foi a última vez que a turma toda reunida encenou por aqui, após três longos anos, mas nunca vamos esquecer deste espaço recuperado e deste dia”, confidencia Simone.

Toda a estrutura do anfiteatro recebeu uma pintura especial externa e na parte interna ganhou várias imagens representativas da cultura popular e ícones do município em arte grafite.  
A PRAÇA
A praça Maria Cavalcante Rocha ganhou um novo projeto de paisagismo. O equipamento conta com jardim composto por mais de quatro mil mudas e hortas medicinais suspensas com quatro espécies farmacêuticas. Além de parque infantil e academia ao ar livre.

Outro espaço também entregue no último sábado (06/1) foi a “Areninha do Povo - Kelton Correia Lima Forte”, que possui área total de 450 metros, grama sintética, arquibancada, iluminação especial para jogos noturnos, alambrado e dois quiosques para lanchonetes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário