quinta-feira, 6 de junho de 2019

Busca Ativa Escolar começa a ser divulgada em 46 rotas de transporte público

https://www.caucaia.ce.gov.br/admin/view/noticia/img/20190606102322busca_ativa_vitoria_%C3%94nibus.jpg
Começou a circular esta semana em 191 ônibus de Caucaia a divulgação do programa “Busca Ativa Escolar”. Trata-se de uma parceria entre a Prefeitura de Caucaia, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação (SME), e a empresa Vitória.
Ao todo, os veículos perfazem 46 rotas entre linhas urbanas e metropolitanas, com fluxo de 2,2 milhões de pessoas por mês. Divulgado no “Jornal do Ônibus”, o material sensibiliza usuários para a importância de alertar o poder público sobre crianças e adolescentes fora das salas de aula para a SME tomar providências e reinseri-los na rede municipal de ensino. 
O “Busca Ativa Escolar” é uma das principais ações do Xodó, projeto criado pela Prefeitura para Caucaia ganhar o Selo Unicef em 2020. A certificação é concedida somente a gestões municipais que garantem direitos e reduzem desigualdades sociais de crianças e adolescentes. Estão envolvidas diretamente no programa as pastas de Educação, Saúde e Desenvolvimento Social.
Coordenadora de projetos especiais da SME, a professora Andrea Herculano destaca que “o Selo não é o objetivo maior, mas é uma importante chancela internacional, um reconhecimento do bom trabalho que estamos realizando no nosso município para o bem-estar integral e cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes.”
Para ela, “a extensa divulgação do ‘Busca Ativa Escolar’ é primordial. Precisamos difundir ao máximo o programa para obtermos cada vez mais apoio das comunidades, podendo identificar esses alunos e efetivar sua matrícula e permanência na escola.”
Janaína Souza, coordenadora de Projetos Sociambientais da empresa Vitória, também destaca a importância da parceria com a Prefeitura. “Para nós, é uma alegria poder contribuir com um projeto que beneficiará diretamente as crianças e adolescentes, nossa nova geração de cidadãos.”
Para comunicar à SME sobre crianças e adolescentes fora da escola, qualquer cidadão pode ligar para o número (85) 3342.8042. O alerta pode ser feito de forma anônima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário