segunda-feira, 10 de junho de 2019

Defesa Civil inspeciona estruturas na Cristalina

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Caucaia (Compdec) inspecionou nesta segunda-feira (10/6) estruturas de lazer localizadas na Cristalina, próximo ao Parque das Dunas. A fiscalização aconteceu em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBM-CE).
Os agentes visitaram tirolesas, brinquedos e toboáguas. O trabalho teve cunho educativo, para notificar as barracas que não apresentaram laudo técnico de engenharia e o certificado de liberação da Prefeitura para esses equipamentos serem utilizados e explorados comercialmente.
Todos os proprietários dos empreendimentos foram notificados. “Fizemos isso para que eles possam trabalhar regulamentados e, assim, ofereçam ainda mais segurança aos banhistas, funcionários e até a eles mesmos”, explica o coordenador da Compdec, Airton da Silva.
Na Cristalina, pelo menos três toboáguas e três tirolesas funcionam diariamente. Aos fins de semana, o fluxo é ainda maior. E aumenta ainda mais no período de férias escolares. “Nenhuma multa foi aplicada porque o teor da inspeção foi mesmo educativo. Mas essa é uma situação que vamos continuar acompanhando com a ajuda dos Bombeiros, que são nossos parceiros sempre que necessário e sempre que solicitamos”, acrescenta Airton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário