terça-feira, 4 de junho de 2019

Lagoa do Capuan recebe mutirão de limpeza

https://www.caucaia.ce.gov.br/admin/view/noticia/img/20190604110624servicos_limpezapublica.jpg 
Foi iniciada nesta segunda-feira (03/6) a limpeza da lagoa do Capuan, localizada às margens da BR-222. A execução dos serviços faz parte do cronograma de ações da Secretaria Municipal de Patrimônio e Serviços Públicos (SPSPTrans) e tem previsão de conclusão entre 30 a 45 dias.
Para isso, a SPSPTrans mantém uma equipe aparelhada com uma maquina retroescavadeira que retira aguapé da lagoa. No último dia 28 de maio os serviços foram finalizados na Lagoa do Tabapuá, localizada às margens da BR-020. Foram retiradas 800 toneladas de resíduos do espelho d’água.
A intervenção é fundamental para não haver alagamentos e inundações na temporada de chuvas, que este ano se prolongam em Caucaia. A SPSPTrans trabalha na despoluição dos espelhos d’água de Caucaia periodicamente desde 2017. Trata-se, portanto, de um trabalho de prevenção da Prefeitura.
Conforme o titular da SPSPTrans, Assis Medeiros, após conclusão da limpeza da lagoa do Capuan o mutirão seguirá para as lagoa da Jandaiguaba. “Seguindo nosso cronograma vamos dar continuidade aos trabalhos na Jandaiguaba e limpando também o canal do Metrópole, já em execução na altura do Arianópiolis, próximo a Avenida Ayrton Senna”.
A limpeza de canais e lagoas integra o calendário de ações preventivas da Prefeitura de Caucaia. Todos os espelhos d'água recebem o serviço. “Desta forma nos antecipamos a qualquer ocorrência e otimizamos os recursos, a gestão não precisa mobilizar diversas secretarias para lidar com as consequências de um alagamento ou de uma enchente, por exemplo”, finaliza o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário