quarta-feira, 5 de junho de 2019

Motoristas de ônibus de turismo bloqueiam a avenida do Aeroporto em protesto

Cerca de 50 motoristas de ônibus de turismo se reuniram na avenida do aeroporto de Fortaleza nesta terça-feira, 4, para protestar contra um decreto que limita o tempo de vida útil do ônibus em 20 anos. Os manifestantes bloquearam parcialmente a via que dá acesso aos portões de embarque e desembarque com troncos e pneus queimados, além de estacionar seus ônibus em uma das faixas. Por volta das 11h15min o Corpo de Bombeiros já tinha controlado o fogo.
A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) estava no local para garantir a segurança da via e dos manifestantes. A Polícia Militar também foi acionada.
De acordo com Francisco Erisvaldo Silva, motorista e porta-voz do grupo, existem laudos feitos por engenheiros declarando que ônibus podem funcionar normalmente por mais de 20 anos. Ele defende que os veículos em plena manutenção devem continuar sendo válidos no Estado.
Francisco explica que a categoria já tentou marcar reuniões com representantes do Governo do Estado, mas não foram atendidos. Este é o terceiro protesto do tipo que os motoristas organizam. 
Outra reclamação dos motoristas é a cobrança de multas consideradas por eles “abusivas”. Os manifestantes ainda pediram maior facilidade para conseguir o documento Certificado de Adequação à Legislação de Trânsito (CAT).
O POVO Online entrou em contato com o Detran, mas até a publicação dessa matéria o departamento não respondeu sobre as reivindicações dos motoristas. 
 
Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário