quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Naumi participa de autorização para expansão de área da ZPE em Caucaia

O prefeito Naumi Amorim participou nessa quarta-feira (28/8) da assinatura da Autorização de Pré-Projeto para a Implantação da ZPE II, uma expansão da Zona de Processamento de Exportação do Ceará (ZPE). Com 28 hectares, o espaço fica inteiramente em território caucaiense.
O ato ocorreu em solenidade realizada na sede da ZPE, que ontem completou seis anos em operação. “Estamos falando da geração de milhares de empregos e de geração de renda para o município num momento delicado da economia nacional. É algo histórico, que vai gerar desenvolvimento”, comemorou Naumi.
O funcionamento de todas essas empresas em Caucaia também significa para a Prefeitura aumento na arrecadação de impostos, o que terá reflexo direto na melhoria da prestação dos serviços públicos municipais.
Outras empresas estão inscritas para instalarem-se na nova área da ZPE pertencente a Caucaia. Elas aguardam a finalização de trâmites burocráticos para também receberem autorização de início das operações.
Presidente do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), Danilo Serpa afirmou que “com a ZPE II poderemos atrair novas empresas de diversos segmentos, incrementando, assim, o desenvolvimento econômico e a geração de emprego e renda no Estado.”
Já o secretário da Casa Civil do Ceará, Élcio Batista, ressaltou a importância da ZPE para o Ceará. “Não podemos esquecer que o Estado vive um momento de grande oportunidade. Estamos em uma localização estratégica no globo e devemos aproveitar esse período para crescer. É preciso lembrar diariamente do compromisso do Complexo do Pecém com a sociedade cearense, que é de contribuir com o desenvolvimento social, intelectual e econômico do Ceará.”
A cerimônia na ZPE contou ainda com a presença do presidente do órgão, Mário Lima, e do prefeito de São Gonçalo do Amarante, Cláudio Pinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário