quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Deputada Erika Amorim: Comissão da Infância esclarece importância do aleitamento materno

A Comissão da Infância e Adolescência da Assembleia Legislativa recebeu, na manhã desta quinta-feira (29/08), a assessora técnica do Núcleo de Atenção Especializada da Secretaria de Saúde da Criança de Fortaleza, Sandra Luna, e a coordenadora de Saúde da Criança de Fortaleza, Ritemeia Mesquita, para falar sobre a campanha Agosto Dourado.
Segundo a deputada Érika Amorim, presidente do Colegiado, a campanha estimula o aleitamento materno e busca incentivar e informar os profissionais da saúde e sociedade da importância do aleitamento para os recém-nascidos. O nome da campanha “Agosto Dourado: Juntos pela Amamentação” foi escolhido já que a Organização Mundial de Saúde (OMS) considera o leite materno como o "alimento de ouro" para a saúde dos bebês.
  Para as representantes da saúde das crianças no município, agosto deve ser destinado a palestras, seminários, campanhas educativas, entre outras ações que mostrem a importância do aleitamento materno e estimulem a amamentação. “A proposta é que todos os dias do mês sejam dedicados à conscientizar a população da qualidade do leite materno. É necessário buscar apoio e estímulo para a amamentação”, explicaram.
Estavam presentes na reunião, além da deputada Érika Amorim, o deputado Júlio César Filho (Cidadania) e Elmano Freitas (PT).
GM/AT

Nenhum comentário:

Postar um comentário