terça-feira, 27 de agosto de 2019

Gestantes de alto risco participam de palestra de educação em saúde

Mais de 15 gestantes de alto risco que são atendidas pela Unidade Básica de Saúde (UBS) Luiz Costa Oliveira, localizada no Capuan, receberam palestras de educação em saúde na manhã desta terça-feira (27). Com o encontro, as mulheres não precisam se deslocar até a maternidade Santa Terezinha para buscar orientações sobre a gestação, elas recebem o acolhimento na UBS mais próxima da sua casa. Os maridos também participaram do encontro, que ofereceu um café da manhã especial.
“Repasso informações importantes para todas as grávidas. A incidência de gravidez de alto risco é grande, motivado pela falta de informação. A mulher grávida adquire diabetes e pressão alta durante a gestação porque ela não tem informação de como deve ser a sua alimentação, por exemplo”, conta o doutor Mariano Freitas, médico obstetra e sanitarista que ministrou a palestra. Ele já percorreu 18 unidades de saúde de Caucaia realizando educação em saúde para gestantes de alto risco.
“Fazemos a mobilização e um ótimo acolhimento para que as usuárias recebam as informações do programa de atenção ao alto risco”, completa Kelly Moura, gerente da UBS de Capuan. Entre os assuntos abordados: o desenvolvimento do feto; a alimentação da gestante; e até os detalhes de como acontece o parto. Após a palestra, todas são consultadas.

Nova estrutura
O prefeito Naumi Amorim entregou as novas instalações da UBS Capuan no último dia 22. Com mais de nove mil usuários cadastrados, o posto recebeu serviços de pintura, troca de fiação elétrica, iluminação, portas e grades, além de novos aparelhos e insumos para oferta de melhor atendimento aos usuários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário