A Prefeitura promoveu nesta quarta-feira (28/8) o IV Fórum Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Caucaia. O evento aconteceu no Grêmio de Estudos e Recreio e reuniu gestores públicos, produtores locais, representantes de associações e especialistas no tema.
Durante toda a manhã, os participantes debateram possibilidades e desafios de uma política de segurança alimentar e nutricional. As discussões giraram em torno de três eixos: as estratégias para garantir o direito humano à alimentação adequada e saudável, os caminhos para avançar nessa agenda e as perspectivas para o fortalecimento do sistema nacional do setor, o Sisan.
“Temos visitado nossos produtores e estamos cientes de que precisamos fortalecê-los. Estamos elaborando um calendário para fazer os produtos circularem ainda mais. Somos hoje vistos com muito bons olhos lá fora. Muita gente vem aqui conhecer nossos projetos; isso é sinal de que estamos no caminho certo”, afirmou o secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, Cézar Cordeiro Lima.
As colocações feitas no Fórum influenciarão diretamente na construção do II Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Caucaia. “Segurança Alimentar é um direito de todos e um dever do poder público. Estamos na luta para melhorarmos ainda mais a alimentação nos nossos equipamentos (Cras, Creas, Abrigo, Centro Pop etc)”, declarou a subsecretária municipal de Desenvolvimento Social, Edilene Veríssimo.
O Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Caucaia será uma importante ferramenta para a Prefeitura executar ações e projetos, bem como apoiá-los. “E isso é de suma importância porque atendemos a pessoas muito vulneráveis do ponto de vista social”, acrescentou Edilene.
Nenhum comentário:
Postar um comentário