sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Semáforos começam a receber área de espera para motocicletas

A Prefeitura de Caucaia, por intermédio da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), deu início essa semana à implementação de um novo eixo da política de sinalização horizontal da zona urbana da cidade.
Semáforos do Centro estão recebendo uma área de espera destinada exclusivamente a motociclistas, a exemplo do que tem acontecido em cidades de grande porte de todo o Brasil. Ao todo, oito cruzamentos do bairro contarão com essa estratégia.
A ideia é expandir a medida para outras regiões do município onde há fluxo intenso de veículos. “Com essa área, as motos não precisam disputar espaço com veículos maiores. Isso evita ultrapassagens arriscadas e reduz as chances de acidentes”, detalha o presidente da AMT, Carlos Augusto Cavalcante Cunha.
Além disso, os condutores de veículos de duas rodas passam a ter prioridade no tráfego, já que a área de retenção tem aproximadamente cinco metros de largura e fica entre a faixa de pedestre e os demais veículos.
“Criar essa faixa também vai ajudar a gente no trabalho de conscientização sobre o fluxo de pessoas. Deve reduzir também o número de multas aplicadas para quem para sobre a faixa de pedestres e avanço de semáforo”, acrescenta o vice-presidente da Autarquia, Carlos Gomes.
A criação da faixa de retenção para motocicletas integra mutirão da AMT para revitalizar a sinalização horizontal do Centro de Caucaia. Em breve, a área será criada em semáforos do Parque Leblon, Metrópole e Araturi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário