quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Prefeito e vereadores fiscalizam obras do Avança Caucaia

O prefeito Naumi Amorim inspecionou nesta quarta-feira (28/8) três canteiros de obras do programa Avança Caucaia. Acompanhado de um grupo de vereadores, ele visitou intervenções em ruas dos bairros Potira e Araturi, ambos na Grande Jurema. “Que todos fiscalizem porque isso tudo está sendo feito com o dinheiro público”, afirmou.
Conforme Naumi, é necessário mostrar aos parlamentares como funciona um canteiro de obras de padrão internacional e como são executadas obras com drenagem, calçamento e asfalto. “No início, toda obra tem transtornos. E, por isso, pedimos desculpas aos moradores. Mas estamos fiscalizando e executando obras que deixarão um grande legado em breve.”
Coordenador do Avança Caucaia, Fábio Mota recorda do papel fundamental dos vereadores para o recurso do programa – mais de R$ 320 milhões oriundos do Banco de Desenvolvimento da América Latina - ser liberado. “Estamos mostrando o que está sendo executado e que as coisas estão avançando. E ainda tem muita obra pra iniciar. Este momento é de prestar contas.”
Eudes Costa, secretário municipal de Infraestrutura, qualifica a visita como fase final de um grande processo em prol do desenvolvimento de Caucaia do qual Prefeitura e Câmara tiveram importante participação. “O Legislativo acompanha passo a passo a evolução dessas obras, que são de muita importância para o município. Essa parceria garante o sucesso do programa.”
Durante a visita, o prefeito aproveitou para conversar com os moradores das áreas contempladas com obras. Seu Manoel da Silva vive no Potira e agradeceu a intervenção. A rua dele ganhou um novo calçamento. “Há muito tempo queríamos esta obra aqui. Estamos hoje vendo a construção e já está bem melhor do que era.”
Moradora há 16 anos do Potira, Daniele Almeida acredita que as obras vão melhorar a vida das pessoas. “Agora tem a poeira normal de uma obra, mas quando ela for concluída os benefícios vão chegar.”
A intenção da Prefeitura é fazer com que visitas como a de hoje sejam periódicas, conforme o avanço das obras. Acompanharam o prefeito nesta primeira inspeção os vereadores Mersinho Gonçalves, Enéas Goes, Priscila Menezes, Fábio Herlândio, Kiko do Cazuza, João Andrade, Dimas, Ricardo Cordeiro, Iranilde Fortunado e Fernando do Picuí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário