segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Médicos utilizarão novos protocolos para qualificação de encaminhamentos

Os 80 médicos que atendem na Atenção Primária da rede pública municipal de saúde de Caucaia receberam novos protocolos de encaminhamentos clínicos. As medidas influenciam diretamente a rotina dos postos de saúde.
“O objetivo é aumentar a resolutividade do médico e qualificar encaminhamentos. Ou seja: não gerar encaminhamentos desnecessários a médicos especialistas”, afirma o titular da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Moacir Soares.
Os novos protocolos foram apresentados pelo Departamento de Regulação e Atenção Primária da Secretaria e vão auxiliar os profissionais nos encaminhamentos para exames especializados, como ultrassons.
“Estes novos protocolos são importantes para a melhoria do fluxo e da utilização dos serviços de saúde nas nossas unidades”, acrescenta o cooperador técnico da SMS, médico Marco Túlio.
Segundo Moacir Soares, este trabalho é mais uma ação da gestão em saúde para garantir um melhor atendimento ao usuário, deixando o sistema mais ágil e mais transparente.
“Fazemos a educação permanente dos médicos, identificando as necessidades de aprendizado, tirando dúvidas dos encaminhamentos e outros procedimentos, e melhorando a responsabilidade e a qualidade destes profissionais”, finaliza o secretário de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário