segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Social em Ação registra 2.442 atendimentos em Matões

A sétima edição do Social em Ação, grande mutirão itinerante da Prefeitura para oferta de serviços gratuitos à população, teve uma excelente adesão dos moradores da localidade de Matões, na zona rural de Caucaia.
O balanço final da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS), pasta que coordenou os trabalhos, indica o registro de 2.442 atendimentos nos dois dias de atividades (23 e 24 de agosto últimos).
Toda a programação aconteceu no Centro de Referência da Assistência Social (Cras). Foram oferecidos à população: teste de glicemia, aferição de peso e estatura, distribuição de material educativo, atualização do cartão de vacinação, emissão de RG e CPF, corte de cabelo, oficinas de dança, orientação nutricional e orientação jurídica.
E ainda: recreação e pintura de rosto para crianças, contação de histórias, distribuição de mudas de plantas, peça teatral sobre o IPTU, orientação do Programa de Aquisição de Alimentos, inscrição em programas do Cras e atendimento do Núcleo de Mediação, do Cadastro único, do Acessuas Trabalho e do Conselho Tutelar.
Além disso, os moradores puderam comprar produtos na Feira da Agricultura Familiar, cujos artigos têm selo orgânico e o preço é sempre cerca de 50% menor do que o praticado no mercado regular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário