segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Clínica veterinária pública de Fortaleza é tema do Questão de Ordem

O programa Questão de Ordem, da TV Assembleia (canal 31.1), recebe, nesta segunda-feira (26/08), a ex-vereadora e coordenadora Especial de Proteção e Bem-Estar Animal de Fortaleza, Toinha Rocha, que vai abordar a construção da primeira clínica veterinária pública do município.
Na última segunda-feira (19/08), o prefeito Roberto Cláudio assinou a ordem de serviço que autoriza a construção do equipamento, que será instalado no bairro Passaré e fortalecer a atenção aos direitos dos animais. A clínica será coordenada pela Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SCSP), por meio da Coordenadoria Especial de Proteção e Bem-Estar Animal (Coepa).
A estrutura será equipada com consultório, ambulatório, enfermaria, farmácia, centro cirúrgico, entre outros. Os investimentos são da ordem de R$ 1,2 milhão. De acordo com o cronograma de execuções estabelecido, o equipamento deverá ser inaugurado no primeiro semestre de 2020.
A compra do segundo VetMóvel de Fortaleza também foi anunciada. O equipamento itinerante está consolidado como referência no âmbito dos serviços clínico-veterinários e da castração de animais pertencentes a tutores de baixa renda. Desde de junho de 2018, quando teve suas atividades iniciadas, o VetMóvel já realizou atendimento a cães e gatos em cerca de 40 bairros.
Toinha Rocha é formada em administração, exerceu o mandato de vereadora de Fortaleza, onde propôs projetos de cunho social e participou de comissões, se destacando na defesa do consumidor, proteção aos direitos da mulher e defesa dos animais.
Com apresentação de Renato Abreu e produção de Helenir Medeiros, o programa Questão de Ordem é transmitido pela TV Assembleia, de segunda a sexta-feira, a partir das 19h. Tem reprise às 7h do dia seguinte. Pela rádio FM Assembleia (96,7 MHz), a atração é transmitida de segunda a sexta, a partir das 22h.
GM/LF
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário