quinta-feira, 29 de agosto de 2019

3ª Turma da Brigada de Incêndio toma posse na Câmara Municipal

Durante o Grande Expediente, da sessão ordinária desta quinta-feira, 29, tomou posse a 3ª Turma da Brigada de Incêndio da Câmara Municipal de Fortaleza. Formada por quinze funcionários, a Brigada atuará na prevenção de acidentes, evitando situações que causam risco de incêndio, além de atuar nos processos de evacuação de emergência e prestação de primeiros socorros. A solenidade de posse foi conduzida pelo 3º vice-presidente, vereador Gardel Rolim (PDT).
De acordo com a técnica de segurança do trabalho e brigadista Fabiana Oliveira, a 3º Turma passou por um treinamento, compreendendo 20 horas de atividades teóricas e práticas. A equipe, composta por funcionários voluntários da Casa, recebeu aulas de prevenção e combate a incêndio, bem como de primeiros socorros. Além da parte prática no Corpo de Bombeiros. “Passamos por um curso onde aprendemos as noções básicas para combater princípio de incêndio, os primeiros socorros. Esse curso tem a validade de 2 anos, mas a cada ano é feita uma reciclagem”, informou.
Segundo Fabiana, a equipe se reúne periodicamente e avalia se houve algum tipo de ocorrência, a fim de que sejam tomadas as medidas necessárias para garantir a segurança dos servidores e de quem frequenta a Câmara Municipal. “Nós fazemos um treinamento contínuo e realizamos reuniões periódicas com a turma para avaliar qualquer situação de risco e identificada qualquer ocorrência, a gente tenta combater. Na verdade, trabalhamos muito a prevenção para que não aconteça nada, mas acontecendo, já agimos diretamente”, assegurou.
Durante a solenidade, foram entregues os certificados de posse aos seguintes servidores: Adriana Rabelo, Antônia Nélia, Márcio de Araújo, Diana Machado, Fabiana Oliveira, Fabíola Feitosa, Francisco Wellington, Gustavo Henrique, Isaac Alves, Jean Paulo e Maria de Dialeda. Os funcionários Hermínio Moraes, Jorge da Silva, Leonardo Araújo e Ricardo Eugênio também compõem a equipe, mas não puderem comparecer na solenidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário