quinta-feira, 3 de junho de 2021

Requerimento de abertura da CPI da Cagece já tem assinaturas suficientes para abertura

 12 vereadores já assinaram o requerimento de abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), é o que anunciou o vereador Mersinho Gonçalves durante sessão parlamentar híbrida desta terça-feira, 25/05.

De acordo com o exigido, já há o número mínimo para a instalação, no entanto, o vereador ressaltou que “iremos aguardar a assinatura de outros colegas vereadores que queiram participar, e só então iremos entregar o requerimento de abertura”.

A chamada “CPI da Cagece” começou a ser discutida na última sessão, e tem a finalidade de apurar a falta de execução ou má-execução nas obras e demora de serviços de água e esgoto, além do descumprimento de leis ambientais por parte da empresa.

O presidente da casa, Dr. Tanilo Menezes, ressaltou que a abertura da CPI será feita com muito cuidado. “Todo processo está sendo bem pensado e estruturado. O requerimento será submetido a procuradoria da Câmara para que todos os ritos ocorram na maneira mais transparência e que não hajam empecilhos”, ressaltou o vereador.

Outro tema bastante relevante foi apresentado pela vereadora Dalila do Garrote, que comentou a reunião realizada com o vice-prefeito, Deuzinho Filho, sobre o alinhamento de competências no atendimento da Secretaria de Administração e Recursos Humanos, Segurança Urbana e Cidadania. “Tivemos esse encontro que com certeza trará muitas melhorias para o atendimento ao cidadão caucaienses, que merece ser bem tratado e recebido”, comentou Dalila.

Texto por Thomas Pacheco

Nenhum comentário:

Postar um comentário