sexta-feira, 4 de junho de 2021

Vereadores aprovam projetos de grande importância para saúde do município

 

Em mais uma sessão da Câmara dos Vereadores de Caucaia, realizada nesta terça feira (18/05), os parlamentares municipais aprovaram projetos que tendem a trazer benefícios aos cidadãos caucaienses.

O projeto de lei n° 41, institui a semana de combate a depressão no município de Caucaia. Com o avanço da pandemia, a doença do século XXI, que já vinha em crescimento constante, avançou ainda mais.

De acordo com estudo realizado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UEFJ), houve um aumento de 90% nos casos de depressão desde o início da pandemia.

Com esses dados alarmantes, se faz necessário o alinhamento de ações conjuntas que estimulem a conscientização da população em buscar apoio profissional.

Outro projeto de grande importância e está alinhado a mesma temática é o de n° 44/2021, do vereador Marcelo Pinto, que cria a semana de atenção a saúde dos professores de Caucaia. Para o autor da matéria, a carga de estresse da classe prejudica a saúde mental e física.

“30% desse profissionais estão afastados com problemas de depressão e outros problemas de saúde e que nessa semana eles tenham uma semana de cuidados de sua saúde”, salientou Marcelo Pinto.

Todos os projetos foram aprovados e serão enviados ao Executivo para sanção.

Texto por Thomas Pacheco

Nenhum comentário:

Postar um comentário