quarta-feira, 8 de julho de 2020

Hospital Municipal de Caucaia recebe novos equipamentos para a instalação de 10 leitos de UTI’s clínicas

O Hospital Municipal Dr. Abelardo Gadelha da Rocha recebeu novos equipamentos de UTI neste último final de semana para a construção de uma nova ala com capacidade para 10 leitos. A entrega do material é fruto de uma parceria com a Secretaria de Saúde (Sesa) do Governo do Ceará. 
Entre os equipamentos estão camas elétricas, colchões, bombas de infusão contínua, maca de transporte de pacientes graves com posição regulável, ventilador mecânico de transporte, carrinho de parada completo com desfibrilador, monitor multiparamétrico e eletrocardiógrafos. 
“Vamos criar uma UTI clínica com 10 leitos completos para atender as demandas do Hospital como casos de traumatismo e infarto. Atualmente, os nossos 10 leitos de UTI estão disponíveis no Hospital de Campanha exclusivamente para pacientes diagnosticados com o novo coronavírus”, comentou o titular da pasta da saúde, Moacir Soares. 
Ele conta que a previsão de finalização das obras da nova ala de UTI do Hospital Municipal, que iniciou nesta terça-feira (07) com a visita de engenheiros no local, é de 30 dias. “Após encerrar a pandemia, Caucaia vai contar com 20 leitos de UTI. É um investimento especial na atenção especializada que mudará o perfil do Hospital Municipal de Caucaia, que terá caráter de porte de atendimento elevado. Esta é a realização de um sonho”, ressaltou.
Moacir reforça que após o fim da pandemia, a Prefeitura de Caucaia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), possui um projeto para a construção de um Centro de Diagnóstico de Imagem onde atualmente funciona o Hospital de Campanha.
“Com os números de internações por Covid-19 diminuindo cada vez mais, vamos desativar estes 10 leitos do Hospital de Campanha ao fim da pandemia para a construção do Centro de Imagem de Caucaia. Após a obra finalizada, reativamos os leitos e teremos 20 UTI’s totalmente equipadas para atender a população do nosso município”, finalizou. 
 
Assessoria de Comunicação
(85) 3342.4410
ascom@caucaia.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário