quarta-feira, 8 de julho de 2020

Secretário Artur Bruno é o convidado do programa Cabeceira desta semana

O programa Cabeceira, da TV Assembleia (canal 31.1), entrevista, nesta terça-feira (07/07), o secretário do Meio Ambiente do Ceará, escritor e professor Artur Bruno. Ele lembra sua trajetória na literatura e também discorre sobre a pandemia do novo coronavírus.
Em agosto de 2019, o professor Artur Bruno lançou livro "Meio Ambiente: começo e fim", editado pelo Instituto de Estudos e Pesquisas sobre o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp) da Assembleia Legislativa.
A obra trata de suas experiências como titular da SEMA. O escritor aborda também assuntos relacionados aos fatores físicos, biológicos, químicos e sociais que circundam o território cearense, além de retratar outros temas ligados à questão ambiental, com destaque para a regulamentação do Parque Estadual do Cocó.
Artur Bruno também conversa sobre o livro “Fortaleza: uma Breve História”, escrito em parceria com o professor Airton de Farias.
O conteúdo traz a história de Fortaleza contada desde sua fundação, a partir da construção pelos holandeses, em 1649, do Forte Schoonenborch, às margens do Riacho Pajeú, passando pelas principais mudanças sociais, culturais e econômicas, até se transformar na quinta capital do País.
O professor e escritor Artur Bruno foi homenageado recentemente no sarau cultural "Cadeiras na Calçada”. O evento virtual foi realizado pelo Inesp, no mês passado, com o objetivo de fomentação cultural e artística para aproximar a comunidade literária, escritores e intelectuais em torno das edições do instituto.
Artur Bruno publicou 10 livros, sendo seis editados pelo Instituto de Estudos e Pesquisas sobre o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp).
Artur Bruno é educador, autor de 10 livros e foi deputado federal, quatro vezes deputado estadual e duas vezes vereador de Fortaleza. Assumiu a Secretaria do Meio Ambiente em janeiro de 2015.
Na Câmara Federal, foi membro da Comissão de Educação e Cultura e da Comissão Especial do Plano Nacional de Educação. Atuou também na Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público e na Frente Parlamentar em Defesa da Cultura.
Com produção e apresentação da jornalista Rosanni Guerra, o Cabeceira vai ao ar às terças-feiras, às 19h20. A coordenação é de Clara Pinho, edição de Samuel Frota e imagens de Messias Gomes.
LV/LF
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário