quarta-feira, 5 de junho de 2019

Comissão Especial de Desenvolvimento da AL recebe coordenadores do Ceará 2050

A Comissão Especial de Desenvolvimento das Regiões de Planejamento do Estado da Assembleia Legislativa recebe nesta quinta-feira (06/06), às 8h, os coordenadores do projeto Ceará 2050, José de Paula Barros Neto, Airton Ibiapina Montenegro Jr. e Antônio Nunes de Miranda. O encontro acontece no Complexo de Comissões Técnicas da Casa.
“Essas fundamentações serão importantes como alicerce técnico para a Comissão poder preparar o roteiro de trabalho e de como poderemos contribuir. Essa contribuição pode ser com um marco legal, ou por meio de sugestões apresentadas ao Poder Executivo, ou a própria Assembleia, visando o planejamento e o desenvolvimento do estado do Ceará na perspectiva regional”, destacou o deputado Salmito (PDT), presidente do colegiado.
No último encontro da Comissão, o analista de políticas públicas do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), Cleyber Nascimento, fez uma apresentação técnica sobre as 14 Regiões de Planejamento cearenses. Os dados devem para nortear os parlamentares na construção de um plano e de um marco regulatório.
A Comissão Especial de Desenvolvimento das Regiões de Planejamento do Estado tem como objetivo debater e construir agenda propositiva em relação ao planejamento estratégico das regiões cearenses.
Além do deputado Salmito na presidência, o colegiado é composto pelos parlamentares Leonardo Pinheiro (PP), vice-presidente; Guilherme Landim (PDT); Romeu Aldigueri (PDT); Fernando Santana (PT); Sérgio Aguiar (PDT); Audic Mota(PSB) e Carlos Felipe (PcdoB).
Para o próximo dia 12 de junho, às 14h30, está agendada visita oficial dos integrantes da Comissão à Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec).
Da Redação/Com Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário