sexta-feira, 7 de junho de 2019

Primeira parcela do IPTU vence em 3 dias; cota única tem desconto de 15%

https://www.caucaia.ce.gov.br/admin/view/noticia/img/20190607103837iptu_financas_economia.jpg 
O contribuinte de Caucaia tem até a próxima segunda-feira (10/6) para quitar ou começar a pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2019. Vencem dentro de três dias tanto a primeira parcela do tributo quanto a cota única com 15% de desconto para adimplentes (sem dívidas com a Prefeitura) e abatimento de 10% para inadimplentes (com dívidas com o Executivo Municipal).
Mais de 100 mil carnês foram distribuídos nos últimos 45 dias. A emissão do documento também está disponível pela Internet (exclusivo para pagamento em cota única) desde o começo do ano, no site da Secretaria Municipal de Finanças, Planejamento e Orçamento (Sefin).
Para correntistas do Banco do Brasil, o pagamento do IPTU pode ser feito por pessoas físicas em plataformas digitais (smartphones, Internet banking e caixas eletrônicos). O contribuinte também receberá notificações no aplicativo BB, na sua caixa postal, no computador e no autoatendimento sobre os débitos do imposto.
“Esta é mais uma ferramenta que a Prefeitura disponibiliza para incentivar e desburocratizar o pagamento de débitos sem precisar que o contribuinte se desloque até a Sefin”, explica o secretário municipal de Finanças Marcus Mota.
SAÚDE
Desde 2017, em cumprimento a lei sancionada pelo prefeito Naumi Amorim, todo o valor arrecadado com o IPTU em Caucaia é destinado à melhoria da rede municipal de saúde. Os recursos são aplicados na compra de medicamentos, reforma de postos, conclusão de unidades e outras benfeitorias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário