sexta-feira, 7 de junho de 2019

Cofre da igreja mais antiga de Fortaleza é furtado e dinheiro é levado

Um dos dois cofres da Igreja da Nossa Senhora do Rosário, templo mais antigo de Fortaleza, foi furtado na madrugada desta sexta-feira, 7. Funcionários da paróquia se depararam com a porta lateral arrombada ao chegar no local pela manhã.
A caixa guardava as ofertas doadas pelos fiéis. Não há valor estimado da quantia levada. Esta é a primeira vez que é registrado um assalto no templo religioso.
Na manhã desta sexta-feira, o clima na praça e na igreja é tranquilo. Fiéis oram e o confessionário opera normalmente.
Localizada na praça General Tibúrcio, conhecida como Praça dos Leões, a Igreja do Rosário fica próximo a um posto da Polícia e, geralmente, dois homens fazem guarda ao local de bicicleta. Um dos homens responsáveis pelo policiamento desconfia que o arrombamento foi entre 3 e 5 horas da madrugada. Conforme ele, nesse horário os agentes vão fazer ronda em outras praças.

No coração do povo de Fortaleza, a igreja do Rosário foi construída por escravos em 1730. Em entrevista ao O POVO Online, o padre Clairton Alexandrino de Oliveira pede que repassem a responsabilidade do templo para a Arquidiocese Metropolitana de Fortaleza. O responsável alega descaso contra a paróquia. 
Com informações da repórter Gabriela Feitosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário