quinta-feira, 2 de julho de 2020

Aeris compra instalações da Wobben no Pecém e inicia operações na planta industrial em agosto

Como parte do plano de expansão da empresa que tem se acelerado nos últimos três anos, a Aeris, fabricante de pás eólicas localizada no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), comprou as instalações da Wobben Windpower, indústria do segmento que produzia aerogeradores na região, localizada a 7km da sede da Aeris. Os galpões existentes serão adaptados de acordo com o padrão Aeris, a fim de iniciar as operações no começo de agosto.

Segundo o diretor comercial da Aeris, Bruno Vilela, a iniciativa é consequência do aumento da demanda pela produção. “Nós já estávamos planejando a expansão da nossa fábrica, pois firmamos novos contratos e precisávamos aumentar a produção para atender esses clientes. Vimos nessa aquisição a possibilidade de expandir nossa capacidade produtiva em um tempo mais curto, uma vez que as instalações da Wobben atendem às necessidades do nosso negócio”, esclarece Vilela.

Atualmente, a Aeris opera em uma área de 900.000m² e, com a aquisição da planta industrial da Wobben, vai somar outros 212.100m² hectares. Com as novas instalações, a fábrica terá condições de ampliar sua produção. Outro ponto importante é o incremento que essa expansão vai trazer no quadro de colaboradores, a expectativa é que sejam criadas cerca de 500 novas vagas até o fim do ano, fazendo com que a Aeris finalize 2020 com quase 5.000 funcionários.

“A Aeris está sempre em busca de evolução e essa aquisição é um importante passo para a expansão do nosso negócio e dos nossos objetivos estratégicos. Em 2018, lançamos o Programa Ventos sem Fronteira, tendo como pilares a eficiência operacional, o protagonismo e a perenidade cujo o grande objetivo é nos tornarmos, até 2023, uma empresa de presença global. Desde então, temos alinhado todas as nossas decisões com foco nesse objetivo e acredito que essa aquisição vai nos aproximar ainda mais desse horizonte”, reforça o presidente da Aeris, Alexandre Sarnes Negrão.

Sobre a Aeris

Fundada em 2010, a fabricante de pás eólicas está localizada no Complexo Industrial e Portuário do Pecém, no Ceará. Com quase 4.500 colaboradores e 900.000m² de área instalada, possui infraestrutura completa para o fornecimento dos mercados nacional e internacional, oferecendo um ciclo logístico rápido e confiável para os parques eólicos. Signatária do Pacto Global da ONU, a empresa vem norteando sua atuação e seus processos com base nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Além disso, a Aeris tem como pilares a eficiência operacional, o protagonismo e a perenidade, com o objetivo de se tornar uma empresa de presença global. Através da Aeris Service, oferece ainda serviços profissionais de manutenção para atender fabricantes de pás, parques eólicos e grupos O&M (Operação e Manutenção). Ao longo dos seus 10 anos de atuação, a Aeris já conquistou importantes premiações como o título de segunda empresa mais sustentável do Brasil na categoria Bens de Capital, no Guia de Sustentabilidade da Revista Exame, em 2018, e o prêmio de terceira melhor empresa para trabalhar no Ceará pelo Great Place to Work (GPTW).

Nenhum comentário:

Postar um comentário