sexta-feira, 31 de maio de 2019

Corregedoria da Justiça promove inspeção por videoconferência nas comarcas da Região de Sobral

A Corregedoria-Geral da Justiça do Ceará (CGJ-CE) promoveu, nesta sexta-feira (31/05), inspeção judicial e extrajudicial por videoconferência nas comarcas da 7ª Zona Judiciária, que integram a Região de Sobral (Santana do Acaraú, Massapê, Moraújo, Meruoca, Alcântaras, Coreaú, Mucambo, Graça, Pacujá, Reriutaba, Varjota, Groaíras e Forquilha). À frente dos trabalhos esteve o corregedor-geral, desembargador Teodoro Silva Santos. Participaram também os juízes corregedores auxiliares Demétrio Saker Neto e Fernando Teles de Paula Lima, que estiveram em Sobral para articular a videoconferência.
“Estou muito feliz com essa audiência por videoconferência, esse poderoso instrumento de comunicação do qual somos praticamente piorneiros. Foi uma reunião muito produtiva, na qual estiveram presentes maciçamente todos os magistrados. Tivemos um encontro marcado por debates, indagações e soluções de dúvidas, tudo com o objetivo de alcançarmos a meta traçada pelo Judiciário, qual seja, celeridade, transparência e qualidade na prestação jurisdicional”, disse o corregedor.
De acordo com o desembargador, os juízes de 1º Grau estão motivados. “Os juízes da Primeira Instância estão entusiasmados com o projeto de melhoria da prestação jurisdicional. Estamos felizes com o êxito dos trabalhos que juntos estamos conseguindo. A evolução dos trabalhos levados a efeito pela Corregedoria, deve-se à disposição de todos que fazem a CGJ, sobretudo os juízes corregedores auxiliares, e equipes técnicas, bem como a excelente parceria entre este órgão censor e os juízes de Primeiro Grau”.
O corregedor destacou ainda que a escolha da videoconferência ocorreu em razão da economia de despesas. “A videoconferência é, hoje, instrumento virtual que nos permite ter contato virtual e real com os colegas do interior, sem deslocamento, com contenção de despesas e celeridade nos trabalhos. O nosso tempo é curto, sobretudo na prestação jurisdicional”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário