quinta-feira, 23 de maio de 2019

Parceria leva campanha a ônibus em busca de alunos fora da escola


A Prefeitura de Caucaia, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação (SME), firmou parceria com a empresa Vitória para a divulgação do programa “Busca Ativa Escolar” dentro dos ônibus que circulam na cidade.
A medida visa sensibilizar a população para a importância de emitir alertas sobre crianças e adolescentes que estejam fora das salas de aula para que a SME possa tomar providências e reinseri-los no ambiente escolar.
Os informativos serão fixados nos 191 transportes públicos da empresa, que perfazem 46 rotas, entre linhas urbanas e metropolitanas, tendo um fluxo de cerca de 2,2 milhões de pessoas por mês.
Para a coordenadora de projetos da SME, professora Andréa Herculano, “é muito importante que consigamos difundir ao máximo o programa, obtendo cada vez mais apoio das comunidades para identificarmos esses alunos e efetivarmos a matrícula e a permanência deles na escola.”
O “Busca Ativa Escolar” é uma das principais ações do Xodó, projeto criado pela Prefeitura para Caucaia receber o Selo Unicef ano que vem. A certificação concedida somente a gestões municipais que garantem direitos e reduzem desigualdades de crianças e adolescentes.
Para comunicar à SME sobre crianças e adolescentes fora da escola, qualquer cidadão pode entrar em contato pelo telefone (85) 3342.8042.

Nenhum comentário:

Postar um comentário