sexta-feira, 24 de maio de 2019

Vereadores de São Gonçalo do Amarante visitam a CSP

Com o intuito de estreitar cada vez mais os laços com o município de São Gonçalo do Amarante, apresentar o papel da siderúrgica para a história da região e o processo de produção do aço, todos os vereadores do município foram convidados para uma visita à Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), realizada nesta quarta-feira, 22 de maio.

Estiveram presentes os vereadores Ailson Frota Filho, Antônio Pereira Silva – conhecido como Pereira da Coelce -, professor João Alfredo Matos, José Wanginaldo de Gois - conhecido como Goisão do Pecém -, e Péricles Ferreira - conhecido como Pekim -, acompanhados de seus assessores. No total, nove pessoas vivenciaram essa experiência na siderúrgica.

A programação da visita contemplou apresentação dos principais resultados da empresa, conduzida pelo gerente geral de Relações Institucionais, Comunicação e Relações com Comunidades, Ricardo Parente; um tour guiado pela usina, com visita à planta onde a placa de aço é produzida, no Centro de Treinamento incluindo às turmas do Programa Jovem Aprendiz e Aprendiz PCD; terminando com um bate-papo com o presidente da CSP, Cláudio Bastos.  

Para Goisão do Pecém, a visita é uma forma de aproximar o Poder Legislativo da CSP. “É uma visita muito proveitosa. Não só pelo fato de conhecermos a empresa e o processo de produção como um todo, mas também pelo nosso objetivo de manter a sintonia do município com a empresa”, afirmou o vereador.

Mais de 1000 visitantes

De janeiro a abril de 2019, a CSP já recebeu 1.056 visitantes. De acordo com o gerente geral de Relações Institucionais e Comunicação da CSP, Ricardo Parente, a visita é um compromisso de manter o diálogo entre as partes interessadas no desenvolvimento regional sustentável: empresas, entes públicos e a sociedade civil.

“A CSP está atuando muito nas comunidades da região, inclusive institui o portas abertas para que a comunidade possa nos conhecer melhor, saber mais sobre nossas tecnologias, nosso compromisso com os empregados, com o meio ambiente e com a segurança. Temos a certeza que juntos com todas as empresas do complexo industrial, o poder público e a sociedade civil vamos todos usufruir de muitos benefícios como também construir as soluções para os desafios”, comentou.

Programa de visitas da CSP

Para conhecer a CSP de perto, basta solicitar uma visita à empresa, por meio do site cspecem.com, nas abas “Sobre a CSP” e “Programa de Visitas”. Lá estão todas as informações sobre o programa, além do formulário de solicitação de visitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário