quinta-feira, 30 de maio de 2019

UBS do Arianópolis volta a ter estrutura completa para realização do Papanicolau

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Arianópolis, localizado na Grande Jurema, retomou nesta quinta-feira (30/5) as atividades relacionadas à elaboração de exames que previnem o câncer de colo uterino. Com dois consultórios, o espaço agora volta a ter estrutura completa para a realização do Papanicolau.
As duas salas fazem parte da reforma no prédio feita pela Prefeitura e entregue pelo prefeito Naumi Amorim no último dia 14. “Estamos contentes com as atividades retornando à normalidade. Há quase dois anos a UBS tinha deixado de oferecer esse tipo de serviço”, informa a gestora da UBS, Lucélia Santos.
Para celebrar a volta das atividades, a equipe da unidade, juntamente com acadêmicos de enfermagem da Faculdade Terra Nordeste (Fatene), organizaram uma programação especial. Os usuários foram contemplados com palestras sobre câncer de mama e do colo de útero, infecções sexualmente transmissíveis, lanches, sorteios e realização dos exames.
Também fazem parte dos serviços da UBS do Arianópolis: consultas médicas, odontologia, pré-natal, puericultura, visitas domiciliares, aplicação de curativos, retirada de ponto, vacinas, aferição de pressão, teste de glicemia.
O posto cobre uma área de cerca de 12 mil habitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário