terça-feira, 28 de maio de 2019

Prefeitura retira 800 toneladas de resíduos da Lagoa do Tabapuá

Após dois meses e meio de trabalhos ininterruptos, a Prefeitura de Caucaia finalizou nesta terça-feira (28/5) a limpeza da Lagoa do Tabapuá, localizada às margens da BR-020, uma das principais entradas da cidade. Foram retiradas 800 toneladas de resíduos do espelho d’água.
Isso significa que a Secretaria Municipal de Patrimônio, Serviços Públicos e Transporte (SPSPTrans) recolheu pelo menos 160 carradas de aguapés e lixo da lagoa. A intervenção é fundamental para não haver alagamentos e inundações na temporada de chuvas, que este ano se prolongam em Caucaia.
A Lagoa do Tabapuá foi a primeira a receber mutirão do ciclo de limpeza deste ano. A SPSPTrans trabalha na despoluição dos espelhos d’água de Caucaia periodicamente desde 2017. Trata-se, portanto, de um trabalho de prevenção da Prefeitura.
“Toda lagoa e todo canal de Caucaia nós limpamos conforme um calendário minucioso de ações. Mas o apoio da população é determinante pra que essas medidas sejam eficientes. É preciso respeitar a coleta de lixo e não descartar resíduos de qualquer forma e em qualquer lugar. Uma chuva forte pode levar tudo isso e poluir as águas, fazendo o trabalho da Secretaria ser em vão e ainda colocando vidas em perigo”, detalha o titular da SPSPTrans, Assis Medeiros.
O mutirão de limpeza segue agora para as lagoas do Itambé e do Capuan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário