quarta-feira, 22 de maio de 2019

Alunos promovem ação de combate às arboviroses no Itambé

https://www.caucaia.ce.gov.br/admin/view/noticia/img/20190522121345dengue_itambe_educacao.jpg 
A Prefeitura de Caucaia promoveu nesta quarta-feira (22/5) mais uma ação de conscientização sobre as arboviroses dengue, zika e febre chikungunya. Dessa vez, a atividade envolveu alunos da Escola de Ensino Infantil e Ensino Fundamental (EEIEF) Iná Arruda, localizada no Itambé.
A ação engloba cinco pastas: as secretarias municipais de Educação, Saúde, Desenvolvimento Social, Patrimônio e o Instituto do Meio Ambiente (Imac). A Autarquia Municipal de Trânsito (AMT) também apoiou o evento, que contou com a participação da banda da escola Francisca Alves do Amaral.
“Eventos como este trazem a proposta de ser um momento de educação socioambiental cuja amplitude dos debates extrapola as salas de aula, abrangendo as comunidades de forma global”, afirma a técnica da Secretaria Municipal de Educação Raquel Almeida.
Para a diretora da escola Iná Arruda, esse tipo de trabalho é fundamental. “Desenvolvemos atividades nas diversas disciplinas: interpretação e produção textual; artes com a confecção de cartazes e outros materiais; matemática, com o estudo de percentuais. Sem falar que esses alunos serão multiplicadores desses conhecimentos”, diz Joana Brasil.
As ações estão dando resultados. Segundo o resultado do último Levantamento de Índice Rápido (Lira), realizado em 41 bairros da área urbana de Caucaia, o índice de infestação pelo Aedes aegypti, mosquito transmissor das arboviroses, caiu dois pontos percentuais: de 5% para 3%.
A intenção é de que todas as 98 escolas atendidas pelo Programa Saúde na Escola (PSE), além dos seus anexos, sejam contempladas com ações desta natureza, bem como as 144 escolas da rede municipal que contam com Educação Infantil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário