sexta-feira, 31 de maio de 2019

Canal do Arianópolis recebe mutirão de limpeza

https://www.caucaia.ce.gov.br/admin/view/noticia/img/20190531093038canal_arianopolis.jpg 
Após retirar mais de 800 toneladas de resíduos da Lagoa do Tabapuá, o mutirão de limpeza da Secretaria Municipal de Patrimônio, Serviços Públicos e Transporte (SPSPTrans) está agora no canal do Arianópolis.
Equipes e máquinas da Prefeitura recolhem o lixo descartado irregularmente no espaço, fazem capinação e ampliam as margens do canal para um melhor escoamento da água.
A medida é fundamental para evitar transbordos e alagamentos. “Sem mato e lixo, muitos animais peçonhentos e insetos não se reproduzem. Isso reduz a chance de transmissão de doenças e melhora a qualidade de vida dos moradores do entorno”, avalia o titular da SPSPTrans, Assis Medeiros.
A limpeza de canais e lagoas integra o calendário de ações preventivas da Prefeitura de Caucaia. Todos os espelhos d'água recebem o serviço. “Assim, a gestão não precisa mobilizar diversas secretarias para lidar com as consequências de um alagamento ou de uma enchente, por exemplo. A gente se antecipa a qualquer ocorrência e otimiza recursos”, finaliza o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário