quarta-feira, 22 de maio de 2019

AL recebe alunos do Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente

https://www.al.ce.gov.br/media/k2/items/cache/6d0f002a54f83cbcfcb98f76346b4254_L.jpg 
O projeto O Parlamento e Sua História, coordenado pelo Memorial da Assembleia Legislativa do Ceará Deputado Pontes Neto (Malce), recebeu, na manhã desta quarta-feira (22/05), 23 alunos do Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (Caic) Raimundo Gomes de Carvalho, do bairro Henrique Jorge, em Fortaleza.
Os estudantes do 1º ano, acompanhados dos professores Maria de Jesus Rocha e Calliu Barbosa, foram recepcionados no Plenário 13 de Maio pelos deputados Delegado Cavalcante (PSL) e Nelinho (PSDB).
O deputado Delegado Cavalcante explicou as diversas ações realizadas na Casa, como as atividades das comissões técnicas, audiências públicas, sessões solenes, frentes parlamentares, entre outras. Esclareceu também as competências dos poderes Judiciário, Executivo e Legislativo nos âmbitos federal, estadual e municipal, além do papel fiscalizador dos deputados.
“Estudem muito, tenham esperança, pois, batalhando, é possível vencer na vida. Eu fui aluno da rede pública e cheguei aqui com muita luta”, aconselhou Delegado Cavalcante.
Já o deputado Nelinho destacou o papel do Poder Legislativo no processo de votação e criação de leis. O parlamentar incentivou também a participação dos jovens na política. “É importante que a juventude ingresse na política, pois é aqui que se discutem os assuntos mais importantes do nosso Estado”, pontuou.
Além do Plenário, os jovens conheceram a Biblioteca César Cals, o Espaço do Povo, o Complexo de Comissões Técnicas da Casa, as instalações da rádio FM Assembleia e o Malce.
O Parlamento e sua História é organizado pela equipe do Memorial, composta por Socorro Medeiros, Ivana Costa, Germana Pontes, Rubens Rocha, Carlos Pontes, Gilson Diego e Camila Ribeiro.
Para se inscrever no programa, as escolas públicas ou privadas interessadas devem agendar visita pelos telefones (85) 3277.3700 e (85) 3277.3707 ou pelo e-mail memorial@al.ce.gov.br.
GS/LF

Nenhum comentário:

Postar um comentário