terça-feira, 28 de maio de 2019

Dentistas recebem certificação


Os dentistas da Atenção Primária em Saúde (APS) de Caucaia receberam nesta segunda-feira (27/5) certificação em saúde bucal referente a capacitação promovida pela Faculdade de Odontologia Paulo Picanço, em Fortaleza. A ação é fruto de convênio celebrado em abril deste ano entre a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a instituição. 
“Esse momento reflete bem o empenho da gestão do prefeito Naumi Amorim, que tem investido na qualidade dos profissionais, visando desta forma garantir a saúde bucal da população caucaiense”, declarou o titular da SMS, secretário Moacir Soares.  
Com três turmas nos turnos da manhã e da noite, a capacitação teve início em agosto de 2018 e totalizou dez encontros num total de 40horas/aula. Nesse tempo, foram feitas muitas visitas técnicas em unidades de saúde, a exemplo da UBS Planalto Caucaia, além do Centro de Especialidades Odontológicas e CEO-R. 
Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer na prática parte do Sistema Único de Saúde (SUS). Temas relevantes e pertinentes à prática profissional foram discutidos, dentre eles: atuação frente às más oclusões (abordagem clínica preventiva), novos materiais dentários, técnicas para restaurações, estética, lesões orais, urgências endodônticas, diagnóstico por imagem, emergências cardiológicas em consultório dentário e traumatismo dental.
“A teoria dada em sala foi sedimentada com o aprendizado que somente as vivências favorecem. Hoje é mais um capítulo dessa história. Uma data para ser celebrada, pois pode significar uma mudança importante na postura profissional e pessoal”, disse o dentista do Núcleo de Educação Permanente da SMS, Emanuel Morais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário