quarta-feira, 29 de maio de 2019

Alunos da escola Dom Antonio de Almeida Lustosa visitam AL

Sessenta e um alunos, do 3º ano do ensino médio, da Escola de Ensino Fundamental e Médio Dom Antonio de Almeida Lustosa, do bairro Edson Queiroz, em Fortaleza, conheceram as instalações da Assembleia Legislativa na manhã desta quarta-feira (29/05).
A visita faz parte do projeto O Parlamento e sua História, coordenado pelo Memorial da Assembleia Legislativa do Ceará Deputado Pontes Neto (Malce).
Os estudantes, acompanhados dos professores Lorena Moraes e William Saraiva, foram recepcionados no Plenário 13 de Maio pelo deputado Nezinho Farias (PDT). O parlamentar falou sobre a experiência do primeiro mandato e os desafios da vida pública. Destacou ainda o papel dos deputados de fiscalizar e elaborar leis para benefício da população.
Os estudantes conheceram ainda a Biblioteca César Cals, o Espaço do Povo, o Complexo de Comissões Técnicas da Casa, as instalações da rádio FM Assembleia e o Memorial.
O Parlamento e sua História é organizado pela equipe do Malce, composta por Socorro Medeiros, Ivana Costa, Germana Pontes, Rubens Rocha, Carlos Pontes e Gilson Diego.
Para se inscrever no programa, as escolas públicas ou privadas interessadas devem agendar visita pelos telefones (85) 3277.3700 e (85) 3277.3707 ou pelo e-mail memorial@al.ce.gov.br.
GS/LF

Nenhum comentário:

Postar um comentário