sexta-feira, 24 de maio de 2019

Fortaleza vence o Botafogo-PB na Arena Castelão e abre vantagem na decisão da Copa do Nordeste

O Fortaleza está a um empate de conquistar o título da Copa do Nordeste. O Leão venceu o Botafogo-PB por 1 a 0 no primeiro jogo da final do torneio, na noite desta quinta-feira, 23, no Castelão e leva vantagem para o duelo decisivo no estádio Almeidão, próxima quarta-feira, quando a Orelhuda ganha um novo dono.
O gol da vitória saiu aos 33 minutos do segundo tempo, quando o Fortaleza conseguiu uma jogada trabalhada dentro da grande área do Belo. Felipe deu um toque por cima para Edinho, que foi à linha de fundo e cruzou para o meio da pequena área, onde estava Wellington Paulista, que apenas desviou a bola para o gol.
O placar apertado não simbolizou o que foi a partida. O Leão teve completo domínio de jogo, com mais posse de bola, volume de jogo e finalizações, mas tinha dificuldades de criar lances claros para gol por conta da marcação do Botafogo-PB. Com uma postura defensiva e de contra-ataques, o Belo também teve pelo menos duas oportunidades, mas desperdiçou.
Para o jogo da volta, qualquer triunfo ou empate torna o Fortaleza campeão do Nordeste. Já o Belo está obrigado a vencer por dois gols de diferença. Devolver o placar de 1 a 0 ou ganhar por diferença de um tento leva a decisão para os pênaltis.
Antes do segundo jogo da final da Copa do Nordeste, o Fortaleza encara o Vasco pela Série A do Brasileiro no domingo, 26, enquanto o Belo encara o Imperatriz-MA pela Série C.

o povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário