terça-feira, 1 de junho de 2021

Profissionais da educação e pessoas com comorbidade com 18 anos ou mais recebem vacina a partir desta terça (01), em Caucaia

 

Caucaia avança mais uma etapa na Campanha de Vacinação contra Covid-19 e passa a vacinar profissionais da educação e pessoas com comorbidade com 18 anos ou mais a partir desta terça-feira (01). Assim como nos demais grupos, a vacinação para profissionais de educação seguirá critério de idade, considerando a faixa etária de 59 a 18 anos.

Todos devem apresentar RG, CPF, Cartão Nacional de Saúde (CNS) e comprovante de endereço no próprio nome, ou em nome de parente de primeiro grau. Os profissionais também devem portar: declaração oficial (clique aqui) e comprovante de que é trabalhador da educação ativo (cópia impressa de contracheque, carteira de trabalho, contrato de trabalho ou declaração da instituição de ensino).

A vacinação dos profissionais de Educação ocorrerá no IFCE de Caucaia, tendo início nesta terça-feira (01), indo até sábado (05). Importante: os profissionais devem se cadastrar na Plataforma Saúde Digital Vacinação https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br/#/boas-vindas. Apenas com este cadastro ativo poderão receber a primeira dose da vacina contra Covid-19.

Datas e horário de vacinação de acordo com idade:
Terça-Feira - 01/06 (09h às 17h): trabalhadores da educação com 50 anos ou mais.
Quarta-Feira - 02/06 (08h às 16h): trabalhadores da educação a partir de 40 anos.
Quinta-Feira - 03/06 (08h às 16h): trabalhadores da educação a partir de 30 anos.
Sexta-Feira - 04/06 (08h às 16h): trabalhadores da educação a partir de 18 anos.
Sábado - 05/06 (08h às 14h): trabalhadores da educação – repescagem.

Comorbidade 18+
As pessoas com comorbidade devem seguir as orientações já vigentes para este público: apresentar RG, CPF e comprovante de endereço no próprio nome, ou em nome de parente de primeiro grau, além de atestado ou declaração médica assinada e carimbada em papel timbrado confirmando a condição de comorbidade.

Pontos de Vacinação
A Secretaria de Saúde segue imunizando pessoas com comorbidade nos pontos fixos, de 08 às 16h. São eles:
- Praça da Igreja Matriz - Centro
- Grêmio Municipal – Açude
- Centro Integrado de Desenvolvimento Infantil - CIDI (Marechal Rondon)
- Escola Luzia Corrêa – Tabuba
- Escola Antônio Albuquerque – Potira
- Escola Francisca Amaral – Metrópole

Nenhum comentário:

Postar um comentário