quinta-feira, 3 de junho de 2021

Projeto visa conscientizar a população sobre a Violência contra a Pessoa Idosa

 Começou a tramitar na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei que institui a Campanha "Junho Violeta", em alusão ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. O projeto é de autoria do deputado Antônio Granja e foi apresentado durante sessão realizada nesta quarta-feira (02/06).


A ideia é que a Campanha passe a integrar o calendário oficial de eventos do Ceará. " A população precisa estar ciente de que a violência e o abandono de pessoas idosas é crime", destaca o deputado estadual. Ainda de acordo com o parlamentar é preciso que o poder público realize campanhas informativas para que a população saiba como denunciar abusadores. "Nosso objetivo é disseminar esse debate ao longo de todo este mês, expondo e discutindo a temática para conscientização da população", conclui. 


Saiba mais:


O dia 15 de junho marca o Dia Mundial da Conscientização da Violência contra a pessoa Idosa instituído pela ONU, em 2006. O Brasil já possui mais de 30 milhões de pessoas acima dos 60 anos de idade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário