terça-feira, 3 de setembro de 2019

Instalada subcomissão que vai discutir gastos públicos

A senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP) foi eleita por aclamação, nesta terça-feira (3), presidente da Subcomissão Temporária sobre a Qualidade dos Gastos Públicos e Combate à Corrupção. O colegiado funcionará no âmbito da Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor (CTFC), com o objetivo de debater e avaliar a qualidade dos gastos públicos e medidas de governança e combate à corrupção.
Além de Mara, compõem o grupo as senadoras Juíza Selma (PSL-MT) e Eliziane Gama (Cidadania-MA). Durante a reunião, Mara Gabrilli elogiou o trabalho dos órgãos de controle social do país. Ela declarou, no entanto, que além de conhecer os gastos do governo com bens e serviços, é preciso avaliar os impactos socioeconômicos desses investimentos. Para a senadora, o alcance da eficiência e da racionalização dos recursos públicos é a resposta aos desafios inerentes ao equilíbrio fiscal e ao desenvolvimento sustentável do país.
— Como todos sabemos e queremos, o Brasil precisa de medidas que visem não só à eliminação da corrupção, mas assegurem a transparência das contas públicas. Iniciar o trabalho dessa comissão é dar eco a um trabalho do governo que a gente vai poder aprimorar e desenvolver subsídios para monitorá-lo — afirmou.

Fonte: Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário