sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Prefeito Naumi Amorim entrega kits para 18 gestantes do CRAS Jurema


O Prefeito Naumi Amorim entregou os kits do projeto “Colo de Mãe” para 18 gestantes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Pedro Tomé Rodrigues, no bairro Jurema, na tarde desta sexta-feira (20). Ao todo, 176 gestantes serão contempladas com produtos de primeira necessidade para o bebê, em projeto realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS).
“Estamos garantindo mais dignidade e respeito aos recém-nascidos, além de assegurar a saúde”, disse o Prefeito Naumi. O “Colo de Mãe” é um projeto cujo foco é o acompanhamento familiar de grávidas em situação de vulnerabilidade, conforme prevê a Lei Orgânica de Assistência Social (Loas).
Cada Kit Gestante é composto por banheira, bolsa, camisetas, colônia, conjunto pagão, fraldas em tecido, fraldas descartáveis, hastes flexíveis, lenços umedecidos, manta, meias, pomadas para assadura, sabonete, saboneteira, sapato estilo pantufa, xampu infantil, toalha e toalha fralda.
“Estou desempregada e o kit ajudou muito. O que recebi, não vou precisar comprar de urgência”, disse Tianete Alves, 39 anos, que está no sétimo mês de gravidez da sua primeira filha, que se chamará Janaili Mariah. “Participei de vários encontros e aprendi muito sobre a gravidez. Tirei dúvidas sobre amamentação, parto e até fiz artesanato”, contou.
A entrega dos kits iniciou esta semana, nos Cras Capuan (18 kits), Litoral (16), Sede (13), Araturi (15), Matões (18)e Cras Grilo (16). Nesta sexta, os kits também foram entregues nos Cras Planalto Caucaia (10), Guadalajara (17) e Parque das Nações (18). Por fim, em 23/9, as 17 gestantes do Cras Metrópole serão contempladas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário