quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Pesquisas para Plano de Mobilidade chegam ao Parque Soledade

Iniciadas no último dia 10 de setembro, as pesquisas domiciliares que comporão o Plano de Mobilidade Urbana (PMU) de Caucaia chegaram nesta quinta-feira (19/9) ao bairro Parque Soledade.
Os trabalhos estão sendo tocados pela Autarquia Municipal de Trânsito (AMT). A expectativa é de que mais de três mil casas das zonas urbana e rural de Caucaia sejam alcançadas pelos pesquisadores. De posse desses dados, a Prefeitura entenderá melhor os deslocamentos feitos na cidade.
As pesquisas devem durar três meses. Todas as equipes estão atuando devidamente fardadas e identificadas com crachá. Por isso, é de fundamental importância que a população exija a apresentação dessas credenciais quando as abordagens forem feitas.
O questionário contém 50 perguntas. “Fazendo uma comparação, seria como o Censo do IBGE. A pesquisa dura em média 30 minutos, há questões sobre itens da casa e os domicílios são escolhidos de forma aleatória. O ideal é que o ‘chefe da família’ responda”, adianta o coordenador dos trabalhos, engenheiro civil Lucas Caldas.
É a primeira vez que Caucaia elabora um documento do tipo, obrigatório para municípios com mais de 20 mil habitantes – conforme estabelece a Lei Federal nº 12.587/12 ao instituir as diretrizes da Política Nacional de Mobilidade Urbana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário