sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Questão de Ordem desta sexta recebe o ex-deputado federal Ariosto Holanda

O programa Questão de Ordem, da TV Assembleia (canal 31.1), desta sexta-feira (20/09) recebe o ex-deputado federal Ariosto Holanda. O convidado vai falar sobre seu livro “Desafio do Século XXI: Desenvolvimento Humano e Energia”, que traz conceitos e informações que buscam ajudar a compreender os problemas atuais, advertindo para os desafios do futuro.
Nas 140 páginas da publicação, constam temas sobre o desenvolvimento humano; visões do futuro; população; globalização; pobreza; os ecossistemas e a biodiversidade; os problemas da saúde; educação; a encruzilhada da agricultura; o projeto do milênio; as micro e pequenas empresas e desenvolvimento como liberdade.         
A obra também apresenta a questão energética, com opiniões de fontes credenciadas e especialistas, com informações importantes sobre o Ceará e suas principais demandas.
O ex-deputado esteve no dia 12 de setembro no aulão do projeto Alcance, da Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace), apresentando e realizando a doação de 420 exemplares para os alunos e participantes do preparatório do Enem.
Ariosto Holanda é formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Ceará (UFC), onde exerceu o magistério como professor adjunto e coordenador do curso de Engenharia Química; trabalhou na antiga Companhia Energética do Ceará (Coelce) ‒ hoje a Enel Distribuição Ceará ‒ e Petrobras. Exerceu o  magistério na Universidade de Fortaleza (Unifor), sendo coordenador do curso de Engenharia Elétrica.
O Questão de Ordem é apresentado pelo jornalista Renato Abreu, com produção de Helenir Medeiros, e vai ao ar na TV Assembleia, de segunda a sexta-feira, às 19h30, com reprise às 7h20 do dia seguinte. O programa também é apresentado na FM Assembleia (96,7MHz), de segunda a sexta-feira, às 22h.
WT/LF

Nenhum comentário:

Postar um comentário