segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Prefeitura inicia Outubro Rosa nesta terça com prestação de serviços na praça da Câmara

A Prefeitura de Caucaia, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), dá início nesta terça-feira (1º/10) à programação do Outubro Rosa, mobilização mundial em prol da prevenção e da conscientização sobre o câncer de mama.
Na praça Fausto Sales, em frente à Câmara Municipal de Vereadores, a população terá acesso a uma série de serviços gratuitos, como aferição de pressão arterial, testes de glicemia e vacinação.
Também haverá ações educativas sobre o câncer de mama, que na maioria das vezes é curável - mas ainda apresenta-se como a principal causa de mortes de mulheres no Brasil.
Durante todo o mês, as unidades da rede municipal de saúde de Caucaia promoverão atividades alusivas à necessidade de mulheres acima dos 40 anos submeterem-se a exames periodicamente.
O atendimento será reforçado nas Unidades de Atenção Primária em Saúde (Uaps) para realização de coleta citopatológica, solicitação de exame de mamografia, oficina de autoexames da mama, além da realização de rodas de conversa sobre prevenção.
O Comitê do Câncer de Mama da SMS, que está à frente da programação, também realizará no dia 18 de outubro, no Shopping Iandê, o Dia D de Combate ao Câncer de Mama.
Já em 31/10, o encerramento da programação acontecerá em frente à Maternidade Santa Terezinha, no Marechal Rondon, na Grande Jurema, com a realização de blitz educativa e oferta de serviços em saúde para a comunidade do entorno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário