quinta-feira, 26 de setembro de 2019

VIII Encontro dos Alunos com Surdez de Caucaia é realizado

A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia promoveu nesta quinta-feira (26/9), o VIII Encontro dos Alunos com Surdez de Caucaia. O evento aconteceu no auditório da pasta com o objetivo de destacar os protagonismo dos alunos com surdez e promover cada vez mais a inclusão desses estudantes nas escolas públicas municipais de Caucaia.
Como alusão ao Dia Nacional dos Surdos, celebrado hoje, o encontro contou com apresentações de coral e teatro dos alunos da E.E.I.E.F. Sete de Setembro.
Também foi ministrada palestra com a Professora Renata Arruda Câmara Silva, - Mestra  em Educação e acadêmica dos cursos de Letras/Libras e Psicologia - com o tema “Escrita do Surdo na Perspetiva Sociolinguística”.
A pedagoga Carla Moura, pós-graduada em Língua Brasileira de Sinais, também foi convidada a falar sobre o seu relato de vida, abordando o protagonismo do surdo e suas conquistas profissionais.
Para a Secretária de Educação, Camila Bezerra, “nós, profissionais da educação, temos a obrigação de levar à comunidade escolar e aos técnicos da Secretaria todo o aprimoramento possível acerca das especificidades dos alunos que fazem parte da nossa rede de ensino e isso passa pela inclusão linguística das pessoas com surdez”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário