terça-feira, 24 de setembro de 2019

TJCE destaca índices de produtividade do Judiciário e certifica magistrados e varas

Um total de 34 magistrados e 32 unidades judiciárias foram reconhecidos e certificados durante solenidade no Tribunal de e Justiça do Ceará (TJCE) pelo sucesso alcançado na Semana Estadual de Sentenças e Baixas Processuais e da meta anual de redução do congestionamento em 2018.
O evento ocorreu nesta segunda-feira (23/09) e contou com a presença dos dirigentes do Tribunal: desembargadores Washington Araújo (presidente), Nailde Pinheiro Nogueira (vice-presidente) e Teodoro Silva Santos (corregedor-geral). Na ocasião, também foram apresentados os principais resultados da produtividade de 2018 e do primeiro semestre de 2019.
Na abertura, o chefe do Judiciário cearense destacou a importância da iniciativa. “Para mim é uma grande honra e satisfação estar reunido com magistrados de 1º e 2º Graus. Estamos aqui para comemorar os excelentes números de produtividade e baixas de processos no ano de 2018, divulgados em setembro pelo CNJ. Nós avançamos sete posições. Isso se deve, em grande medida, ao empenho e trabalho de magistrados e servidores. O Poder Judiciário do Ceará está de parabéns.”
A vice-presidente enfatizou que é importante reconhecer o esforço de todos os responsáveis pelo aumento da produtividade. O reconhecimento é estímulo e incentivo. “Esses resultados têm muito do entusiasmo do desembargador Washington, que contagia a todos nós.”
O corregedor-geral reiterou que os números são motivadores. Lembrou ainda que a Corregedoria-Geral, como órgão de orientação e pedagogia, está à disposição dos magistrados de 1º Grau, com a finalidade de “estimular ainda mais a produtividade”.
O juiz Antônio Cristiano Magalhães considerou o encontro “positivo, principalmente, o reconhecimento do Tribunal de Justiça pelo trabalho realizado por juízes e servidores nas unidades judiciárias”. O magistrado foi certificado pela redução da taxa de congestionamento na 1ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza, da qual é titular.

PRÊMIO DESTAQUES DO ANO
Na oportunidade, foi lançado o prêmio “Destaques do Ano”, que vai classificar, reconhecer e premiar o trabalho das unidades judiciárias, nos critérios de produtividade e qualidade. A primeira edição da premiação será realizada no dia 8 de dezembro de 2020.
Também presentes os desembargadores Francisco Lincoln Araújo e Silva, Francisco Mauro Ferreira Liberato, Francisco Carneiro Lima, Mário Parente Teófilo Neto, a diretora do Fórum Clóvis Beviláqua, Ana Cristina Esmeraldo, o juiz em respondência pela Associação Cearense de Magistrados, Roberto Soares Bulcão Coutinho, demais magistrados, servidores e colaboradores do Poder Judiciário.
PRODUTIVIDADE EM ALTA
A Secretaria de Planejamento e Gestão do TJCE fez uma apresentação, contextualizando o desempenho obtido em 2019. Também mostrou os índices de 2018, essenciais para o avanço do Judiciário no “Relatório Justiça em Números 2019”. Os dados apontam que o TJCE realizou, de janeiro a agosto deste ano, 314.208 mil julgamentos, mais de 76 mil, comparados ao mesmo período de 2018. Um aumento equivalente a 32%. “O resultado é bastante positivo. Estamos numa tendência de ampliação de produtividade”, afirmou o secretário de Planejamento, Sérgio Mendes.

tjce

Nenhum comentário:

Postar um comentário