terça-feira, 17 de setembro de 2019

130 pessoas participam do projeto Idosos Conectados

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS) está desenvolvendo em escolas, instituições e associações aulas teóricas e práticas para executar o Projeto Idosos Conectados. Ao todo 130 pessoas participam das atividades em 10 laboratórios de informática. O objetivo é facilitar o uso do computador para os idosos se redescobrirem capazes e se adequarem as novas tecnologias, através da oferta de aulas básicas de informática com teoria e prática.
Podem participar pessoas com mais de 60 anos que frequentam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) das 10 unidades dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras). Cada aluno recebe um kit educativo com bolsa, blusa, apostila e crachá.
Conforme a secretária da SDS, Danielle Alexandre, o aprendizado tecnológico depois dos 60 anos possibilita “novas descobertas, novas experiências e novas vivências, resultando no grande aprimoramento das demais habilidades, além de promover a inclusão e um futuro com melhor qualidade de vida”.
A certificação será de 32 horas/aulas. O curso é realizado no Polo de Convivência Social Francisco Gois Façanha, Casa Brasil, Escola Dolores Menezes de Almeida, Escola Profissionalizante Professor Antônio Valmir da Silva e Instituto de Educação Permanente (IEP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário