quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Prefeitura promoverá consultas públicas para população propor medidas ao PMU

Além de fazer pesquisas domiciliares para conhecer detalhadamente como e para onde os caucaienses locomovem-se, a Prefeitura promoverá consultas públicas no intuito de ouvir a população sobre as políticas de mobilidade urbana.
Nesta quinta-feira (26/9), técnicos da gestão municipal e da empresa contratada para elaborar o Plano de Mobilidade Urbana (PMU) definirão os últimos detalhes dessas atividades, que começam a acontecer já a partir desta sexta-feira (27/9).
O primeiro encontro dos especialistas com a população será no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do Metrópole. Ocorrerá das 14 horas às 16 horas e não exige inscrição prévia.
“A população vai expressar sua opinião de forma democrática sobre acessibilidade, mobilidade e infraestrutura. Vão pontuar problemas e potencialidades do que pode ser desenvolvido. A gente quer ouvir a opinião das pessoas. A participação popular no PMU é fundamental”, sintetiza o coordenador dos trabalhos, engenheiro civil Lucas Caldas.
O PMU é um documento obrigatório para toda cidade com mais de 20 mil habitantes, conforme determinação de lei federal, e está sendo elaborado pela primeira vez em Caucaia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário